terça-feira, 28 de setembro de 2010

nossos EU's


cabelos e suas mil e uma formas e variações. esse é o tema desse blog.
mais especificamente, MEU cabelo e suas mil e setenta e sete variações como
conseqüencia de uma forma de ser e estar. no entanto para falar dessas
formas variadas de ser e estar, acredito ser importante refletir sobre qual é a
origem desses meus desvaneios cabelescos e como cheguei até eles.logo me lembro de alguns elementos que
me fizeram escolher ser assim e não de
outra maneira.esses elementos são parte do meu SER e estão dissolvidos no meu EU. são também resultados das minhas escolhas culturais. ouso e gosto de dizer que são parte da minha identidade, pois correspondem ao que tenho de singular.como já dito uma vez por um grande antropólogo francês - Cuche -

populações humanas se diferenciam por suas escolhas culturais, por inventarem soluções originais.

entendo com isso que só o fato de sermos humanos, pessoas humanas (rs), já estamos na condição de explorar diferenças. a grande questão é:

O QUE FAZEMOS PARA EXPLORAR NOSSAS ORIGINALIDADES?

ou o que podemos fazer para exercitarmos o nosso eu, nosso ser eu.
longe de querer discutir o que é identidade, cultura, antropologia, originalidade,etc.
gostaria apenas de mostrar como tenho explorado mEU (meu eu).
e quem sabe assim posso incentivar outras pessoas a trabalharem seus gostos e
personalidade de forma mais alegre, lúdica, e singular.
acredito que isso tudo faz parte de uma existência mais feliz.
gosto de exercitar minha personalidade no meu cabelo ... E VOCÊ?
Ana Carola

7 comentários:

  1. Meu cabelo é rebelde, não quer ficar na minha cabeça, ou não querem permanecer penteados da forma que quero...
    Gostaria de ser tão rebelde quanto meus cabelos, ou pelo menos ter a vida propria que eles assumem para si.
    bjoca

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabéns pelo blog, muito legal e divertido (não sei se era a intenção rs) confesso que não sigo nenhnum blog porque senão não faço mais nada na vida. A respeito do tema cabelo acho que tem a ver com atitude e estilo da pessoa, mostra personalidade.O meu cabelo é grande,não tem nada de mais,tenho preguiça de ficar cuidando mas também não tenho coragem de cortar curto,sou alta e como não gosto muito da condição ele me deixa menos alta rs e não uso tinta, além de viciar estraga o cabelo antes da hora, pois pretendo pintar quando os queridos cabelos brancos da experiência surgirem.Como me acho uma pessoa comum, meu cabelo é comum, não sei se gostaria de mudar, tornar-me mais autêntica, acho que depende do humor também, TPM é ótimo pra te fazer ficar insatisfeita com qualquer coisa no corpo, depois ele volta ao normal ou você volta ao normal. Acho que é isso.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Monique adorei saber como você enxerga sobre o assunto. E concordo com você, em tudo que disse.

    Um super abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. ... na minha fala!!! :)
    Comunicação é TUDO!!
    PARABÉNS pelo blog Carola!!! ta fudido de bom!
    :>) SUA CARAAA.. ou melhor.. seu CABELO!
    :)

    BEIJAO
    AP

    ResponderExcluir
  5. O estilo tem de ser construído por nos mesmos com o pior desse mundo adverso e injusto... Parabéns pelo Blog, gostei d+++... Vou divulgar

    ResponderExcluir
  6. Ai Ana, pergunta difícil, mas está aí algo muito legal que me despertou uma reflexão! Nunca me "atinei" para estas coisas porque minha vida nunca me deu folga! Mas, como você disse, também creio que seria um modo de exercer uma vida mais leve...feliz! Sempre quis fazer uma tatuagem, com muiittaa personalidade...acho linda a tatuagem da Marcela da nossa sala de Turismo e Meio ambiente! Bem...vou tirar momentos para exercitar a minha personalidade! Bjus Ana, muito legal o blog.

    ResponderExcluir
  7. Mas me conta, que mat´ria é essa que pede pra vcs fazerem um blog?
    E quem fez o lay out? Ficou ótemo!!
    bjos

    ResponderExcluir