quarta-feira, 29 de setembro de 2010

lei dos não-lisos


na verdade nunca entendi nada de cabelo... cremes, vitaminas, pastas,"materiais e processos de produção para cabelo", hair design rsrs =p enfim, nunca me apeguei muito a esse universo. talvez por desleixo, talvez por falta de cuidado. até pouco tempo atrás tinha cabelo grande, bem grande. Até que um dia resolvi contraria a lei dos cabeleireiros:

CABELOS NÃO-LISOS NÃO PODEM SER CURTOS.

acho que essa lei geral dos cabeleireiro leva em conta o fator cabelos nunca podem ser volumosos, devem sempre estarem estáveis e controlados. cometi uma heresia cortei o cabelo curto e como cumprimento da profecia meus cabelos ascenderam aos céus rs. ressaltaram o volume que já existia. adorei a ideia e desde de então ela só tem melhorado, para alguns, piorado. após cortar o cabelo passei a reparar que todo dia quando acordo tenho um novo cabelo, e não estou querendo filosofar, é verdade, quem tem cabelo curto-não-liso sabe do que estou falando. tem dias que ele quer ficar pra trás, outros pra frente, outros de lado... uma confusão. até que um dia resolvi deixar ele (o cabelo) resolver como ele gostaria de ficar. ALELUIA! Ufa. que alivio! hoje não tenho mais trabalho, acordo com o cabelo arrumado para sair de casa,ou melhor BAGUNÇADO para sair de casa.

Ana Carola

2 comentários:

  1. Eu vejo esse lance de cabelo, uma questão mesmo taxatista, já tive o cabelo verde, mais hoje no contesto que estou inserido de trabalho, este estilo não cabe, seria punido por ter um pelo diferenciado. Vejo a forma de estereótipos diferenciados relacionados ao contexto que vc esta inserido. Tipo um vendedor de loja de Rock é todo cheio de tatuagem com um pelo doidão e tal, agora um funcionário de banco tem que ser todo social e tal... Infelismente é essa realidade vivemos em uma sociedade que muitas das vezes não somos totalmente livres...

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Ana adorei o blog!!! Super você pessoa humana, viciada em tesourar cabelo.
    Sou super a favor do movimento de cabelo curtos não-lisos, mesmo que atualmente me contente com o meu "meio grande" por causa das formalidades de trabalho (af...) já experimentei dele curto, com franjinha (rsrs) imagina a cena...e olha que ele é crespo hein rsrs...

    ResponderExcluir